Simulador para Auto Escola



O preço para tirar habilitação deve subir com a obrigatoriedade dos simuladores nas Auto Escolas do Brasil.

A partir de 2013, será obrigatório o uso de simulador nos centros de formação de condutores (CFC), a afirmação é do presidente da Federação Nacional das Autoescolas e Centro de Formação de Condutores (Feneauto), Magnelson Carlos de Souza.

O simulador para auto escolas ainda não tem data exata, mas já sabemos o preço, o simulador irá custar em torno de R$25.000, o preço de um carro popular. Com essa novidade, as Auto Escolas não poderão arcar com o investimento por completo, sobrando também para o usuário que irá pagar um pouco mais caro para tirar sua carteira de habilitação (CNH). O simulador será utilizado após as aulas teóricas e antes das aulas práticas. Todos acreditam que irá melhorar a qualidade da formação dos condutores.

A implementação dos simuladores nas auto escolas faz parte de ações do governo para atingir metas da ONU, que visam a diminuição de acidentes e mortes no trânsito. O simulador já é utilizado em diversos países e afirmam que é uma excelente forma de formar um motorista.

Imagens de um simulador para auto escola

Sua Auto Escolas já dispõe do simulador? O que pretende fazer?

Cadastre sua Auto Escola